Voluntários do Rio vai às escolas

Por Renato Silvestre

Membros do CCC Carbocloro  vão à U.M.E. Padre José de Anchieta apresentar o projeto aos professores.

Com o intuito de apresentar o projeto Voluntários do Rio aos professores das Unidades Municipais de Ensino Antonio Ortega Domingues, Padre Antonio Olivieri, João Ramalho, Rui Barbosa e Padre José de Anchieta – escolas que receberão as ações de conscientização e educação ambiental previstas no projeto -, membros do CCC Carbocloro estarão amanhã (11/08), às 11 e 13h na escola Anchieta.

Essa ação busca mostrar aos docentes tudo o que será realizado por meio do projeto e dessa maneira obter apoio essencial com estes, que são a chave para um processo de educação e conscientização ambiental.

As ações

Por meio de apresentações teatrais, atividades lúdicas e concurso de redação o projeto prevê a conscientização de 800 crianças da rede municipal de ensino (4ª série), e cerca de 3600 pessoas de forma indireta – familiares e amigos das crianças. As atividades acontecerão em escolas que atendem às comunidades que vivem próximas às margens dos rios.

Serão realizadas 10 apresentações teatrais desenvolvidas especialmente para o Voluntários do Rio. A peça “Quase no quintal de casa” discutirá a importância de cada individuo na preservação e manutenção do meio ambiente. Após as apresentações serão entregues materiais didáticos aos professores e jogos lúdicos, alusivos à peça, para as crianças.

Na etapa seguinte as escolas receberão uma Oficina de Reciclagem, que contará com instrutores especializados em criação de brinquedos, enfeites e utensílios de uso diário com garrafas PET.

O envolvimento dos pais e irmãos também estará garantido, uma vez que, por meio de um Concurso Familiar de Redação, os alunos poderão discutir a melhor forma de compor um texto sobre a questão ambiental, em ação que visa consolidar os conceitos disseminados durante as atividades de conscientização desenvolvidas (peça teatral, material didático, jogo lúdico e oficina de reciclagem).

Os alunos e pais que fizerem as melhores redações – julgadas por uma comissão de membros do CCC – receberão prêmios e farão um passeio de barco pelos rios Cubatão, Casqueiro e Cascalho.   

  

Para as reuniões de amanhã (11/08), todos os membros do CCC Carbocloro estão convidados. Qualquer dúvida entre em contato com a Sylvia.

Continuem acessando, comentando e levando pra frente essa idéia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em artigos, Dados do projeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s