Projeto é bem recebido pelos docentes de Cubatão

Rolando Roebbelen apresenta Voluntários do Rio aos professores

Rolando Roebbelen apresenta Voluntários do Rio aos professores

Por Renato Silvestre

 

Apresentado na última terça-feira (11/08) aos professores e diretores das Unidades Municipais de Ensino Antonio Ortega Domingues, Padre Antonio Olivieri, João Ramalho, Rui Barbosa e Padre José de Anchieta – escolas que atendem as crianças e jovens que vivem próximos aos rios e mangues de Cubatão -, o projeto Voluntários do Rio foi aprovado.

Em reuniões realizadas em dois períodos na U.M.E. Padre José de Anchieta, que contaram com a presença também de membros do Conselho Comunitário Consultivo da Carbocloro, os educadores puderam compreender melhor o projeto e o importante papel  que terão na conscientização dos alunos. Todas as atividades e os objetivos buscados pelo projeto foram apresentados pelo idealizador do Voluntários do Rio, o jornalista e ambientalista Rolando Roebbelen.

Segundo Sylvia Vieira, membro do CCC e assessora de comunicação da Carbocloro, essa aproximação com os professores foi um sucesso. “Pude perceber que eles gostaram bastante e ficaram entusiasmados. Senti comprometimento da parte deles para tocar o projeto”, revelou.

Esse é mais um importante passo do CCC Carbocloro em busca de agregar forças para que a realização do Voluntário do Rio possa, sobretudo, conscientizar e educar, pois somente dessa maneira teremos um meio ambiente mais respeitado e, por consequência, sustentável.

 

Nos próximos dias novas reuniões serão feitas e teremos novidades quanto ao Canoaço, que será o marco inicial do Voluntários do Rio.

Fiquem ligados!

Continuem acessando, comentem e dêem sugestões.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em artigos, Dados do projeto, opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s