Voluntários do Rio em sua reta final

Comissão avalia redações dos alunos cubatenses

Por Renato Silvestre

Após quase três meses de árduo trabalho, principalmente, de conscientização e educação ambiental voltada às crianças da rede municipal de ensino de Cubatão, o projeto Voluntários do Rio terá seu encerramento no próximo domingo, 29 de novembro, às 08h30.

O cenário para a divulgação dos vencedores do concurso de redação de cada escola participante será, mais uma vez, o Centro Ambiental Afonso Schmidt. Após a premiação dos alunos, haverá um passeio de barco pelos rios da cidade.

Próximas ações

As melhores redações foram escolhidas por uma comissão formada por membros do CCC e colaboradores da Carbocloro. Paralelamente, foram realizadas atividades lúdicas com as crianças, como o jogo Voluntários do Rio, desenvolvido em uma grande lona, onde os estudantes se tornaram as peças dessa brincadeira, que divertiu e instruiu ao mesmo tempo.

Durante toda essa semana, o CCC e a Carbocloro promovem ainda a coleta de lixo nos rios e mangues da cidade. Após o encerramento do Voluntários do Rio será desenvolvido um relatório com todos os resultados obtidos, além disso está em andamento a produção de mais uma edição do informativo CCC em Ação, que trará cobertura completa do projeto.

O Voluntários do Rio vai encerrando suas atividades esse ano, mas há promessa de muitas outras ações em breve. O importante é conscientização, que a pequena semente plantada pelo CCC e Carbocloro gere frutos e tenhamos um futuro muito mais limpo e saudável nos rios, mangues e comunidades cubatenses.

Em breve a divulgação das redações vencedoras, a cobertura do encerramento do projeto e um apanhado geral dos resultados obtidos.

 Continuem acessando, divulgando e comentando!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Dados do projeto, notícia

Uma resposta para “Voluntários do Rio em sua reta final

  1. Agenor Antonio de Camargo

    Eu acho todo o projeto de Educação Ambiental é valido, o que não consigo entender o pque que somente ocorre uma vez por ano, deveria existir uma Escola fixa, um projeto unico, em que todas as Comunidades vizinhas fossem alunos, pelo menos duas horas por cada mes, principlamente as nossas crianças de até 10 anos, investir nessa idade, com certeza terá bons resultados no futuro.
    Em Cubatão existir muitos Voluntarios do rio casqueiro, dos mangues, dos rios, mas apenas se destacam uma vez por ano, e acaba. === Devemos construir uma grande Escola, com destaque a recuperação ambiental em todos os sentidos. == Voces estão de parabens, mas precisamos insistir mais, para os resultados, chegar mais rapido. == Estes são os meus comentarios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s