Mais uma do concurso de redação…

Hoje, o espaço é para a redação vencedora na U.M.E. João Ramalho, da aluna Beatriz Pereira Braga que contou com a colaboração de seus pais, Roberto Marcio Braga e Valquiria Alves Pereira, e teve a professora Ana Maria como responsável pelo trabalho:

Beatriz com sua família durante passeio de barco, no encerramento do projeto, em 29 de novembro

“Muita gente não sabe, mas Cubatão é uma cidade linda. Não tem praias, mas tem rios e mangues que merecem toda a nossa proteção. Infelizmente, algumas pessoas não percebem que sujando esses lugares estão provocando a destruição do meio ambiente. É preciso conservá-lo.

Para ajudar a preservar os rios e mangues de nossa querida Cubatão é necessário que a comunidade se conscientize de que eles são importantes para todos.

Quando o povo entender que nosso ecossistema local precisa de ajuda para não ser degradado, conseguiremos evitar tanta sujeira que se acumula nas margens dos rios e mangues de nossa cidade pela ação humana.

Nossa proposta é fazer com que os moradores do município passem a demonstrar cuidado com a natureza e se comprometam a preservar o manguezal.

Uma boa idéia é levar os alunos da rede pública a conhecerem os rios e mangues da cidade, para que desde pequenos, entendam que é feio destruir a natureza. É preciso, também, mobilizar a população em geral em prol desta causa ambiental de suma importância para o nosso município e o nosso país.

É uma oportunidade que temos para desenvolver diversas atividades juntos aos moradores das áreas próximas aos rios e mangues, orientando-os a cuidar dos mangues em favor da natureza.

Com a limpeza dos rios e mangues de nossa cidade através de um programa de conscientização e trabalho, isso será incentivo ao desenvolvimento do turismo ambiental.”     

Está aí, boas propostas e muita vontade de ver um meio ambiente melhor.

Continuem acessando, divulgando e comentando!!!

Em breve, as redações vencedoras nas outras três escolas.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dados do projeto, opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s